Hospital Santa Cruz - Logotipo

Acessar


Responsabilidade Social

A Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, mantenedora do Hospital Santa Cruz, foi fundada em 09 de outubro de 1926, como entidade beneficente. O Hospital Santa Cruz foi inaugurado em 29 de abril de 1939.

O CAS – Centro de Ação Social foi inaugurado em 21 de março de 2011, com a finalidade de realizar, em espaço próprio, o planejamento, a elaboração, a execução e o controle de projetos sociais da Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz.

A Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz desenvolve, por meio do Hospital Santa Cruz, várias ações sociais participando de:  campanhas e eventos de prevenção e promoção da saúde através de exames de detecção de Diabetes, Colesterol, Pressão Alta, Osteoporose, Glaucoma, Qualidade de Vida e Campanha de Vacinação contra a Gripe para a Terceira Idade. Mantém Termos de Cooperação com entidades assistenciais como:  Assistência Social Dom José Gaspar (Ikoi-no-Sono), Associação Pró-Excepcionais (Kodomo-no-Sono), Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê) e Congregação das Irmãs de Caridade do Japão (Caritas) para assistência médico-hospitalar gratuita para os seus respectivos assistidos.

Mantém Termo de Cooperação com a SPDM – Associação Paulista para a Desenvolvimento da Medicina (Hospital São Paulo) para a realização de cirurgias oftalmológicas gratuitas. Mantém, ainda, Termo de Doação de Exames de Ressonância Magnética para pacientes da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente e Termo de Parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para realização gratuita de Exames Diagnósticos, de Cirurgias Ortopédicas de Joelho em Alta Complexidade e de Fisioterapia para Reabilitação de Vítimas de Acidente de Trânsito.

Dois projetos sociais estão em plena execução no CAS:

Projeto de Atendimento Odontológico para Idosos no qual o Hospital Santa Cruz presta, gratuitamente, atendimento odontológico a idosos, em situação de vulnerabilidade social, residentes na área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Mariana, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os serviços odontológicos prestados aos idosos, encaminhados pelo CRAS, são: anamnese sobre saúde geral e bucal; exames intra e extra oral; encaminhamentos para realização de exames laboratoriais e radiológicos com finalidade diagnóstica; confecção de próteses totais, parciais removíveis, parciais temporárias; núcleos metálicos fundidos; coroas unitárias (para dentes anteriores e posteriores); tratamentos endodônticos; exodontias; tratamentos periodontais; dentística restauradora e outras atividades correlatas de fundo informativo e ações coletivas.

O segundo projeto desenvolvido pelo CAS é o de Reabilitação Física para Pacientes Vítimas de Acidentes de Trânsito que sofreram lesões ou cirurgias ortopédicas que afetaram ossos, músculos e/ou ligamentos de acordo com proposta terapêutica estabelecida para cada paciente. Os serviços de fisioterapia prestados gratuitamente são: atendimento fisioterapêutico em pacientes no pós-operatório nas disfunções músculo esqueléticas; atendimento fisioterapêutico nas alterações motoras; atendimento fisioterapêutico em pacientes no pós-operatório nas disfunções musculoesqueléticas com complicações sistêmicas; consulta médica (1º atendimento); fisioterapia em um segmento da coluna vertebral; alterações degenerativas ou inflamatórias mais de um segmento; fisioterapia para coluna vertebral e membros; fisioterapias para contusões; fisioterapias para entorses; fisioterapia pó-operatório/imobilização de mais de um membro; pós-operatório/imobilização de coluna; fisioterapia para sequela de traumatismos tendões; fisioterapia ortopédica de um membro; fisioterapia ortopédica de mais de um membro; fisioterapia pós-operatório/imobilização de um membro. O Projeto de Reabilitação Física para Pacientes Vítimas de Acidentes de Trânsito não contempla o fornecimento de próteses e aparelhos ortopédicos.

 

Veja como você ou sua empresa podem fazer doações e auxiliar o corpo de diretores voluntários a administrar o Hospital Santa Cruz, para cumprir a sua missão e seus objetivos estratégicos:

DOAÇÃO EM ESPÉCIE: Depósito no Banco Bradesco, Agência 3392-8 Conta: 11.448-0

DOAÇÃO DE BENS, MÓVEIS, MATERIAIS E EQUIPAMENTOS: entrar em contato por meio do e-mail: supgeral@hospitalsantacruz.com.br

DOAÇÃO DE CUPOM FISCAL,  FÁCIL E RÁPIDO:

1.       Você pode doar cupons de suas compras, sem CPF ou CNPJ, trazendo seus cupons até nossa Instituição.

2.       Por meio de um sistema simples, e sem sair de casa, você consegue doar seus cupons fiscais de forma rápida e segura. BASTA CLICAR NO CLUBE DO CUPOM AMIGO.

3.       Caso você solicite o cupom contendo seu CPF, você pode doar os créditos por meio do site da Secretaria da fazenda do Governo do Estado de São Paulo www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Importante: Os documentos fiscais tem validade. Os documentos emitidos no mês anterior só podem ser cadastrados no Programa da Nota Fiscal Paulista  até o dia 20 do mês subsequente à data de emissão, então a doação deve ser efetuada em tempo hábil.

 

Com sua ajuda iremos implantar o 2º consultório e duplicar o número de atendimentos

Recursos Necessários:

·   Equipamentos, Materiais e Medicamentos (custo variável)

·   Dentistas e Protético (custo fixo)

O Projeto foi criado em 2012 e tem procura crescente, com uma lista de espera de mais de 90 idosos. Conheça nossos números.

Nº de Pacientes em Atendimento

230

Nº de Atendimentos

5.120

Nº de Procedimentos Odontológicos

9.575

Nº de Próteses Fornecidas

132

Nº de Procedimentos de Enfermagem

9.337

Nº de Atendimentos Sociais

232

 

CAS (Centro de Ação Social)

Rua Santa Cruz, 539 - Vila Mariana - São Paulo/SP - T. (11) 5080-2127