Comemoração do Dia do Médico

01/11/2014

Para encerrar com festa o mês de outubro, quando se comemorou o Dia do Médico no dia 18, o Hospital Santa Cruz promoveu um dia de confraternização em evento organizado no CAM – Centro de Apoio ao Médico, com a presença maciça dos profissionais, que desfrutaram de um buffet montado especialmente para a data, participaram de sorteio, ganharam brindes e posaram para terem sua imagem desenhada por  caricaturistas.

“Esta foi a forma que encontramos para demonstrar os nossos agradecimentos para a classe médica atuante no Hospital, que se engajou de forma exemplar no movimento da Grande Virada, administrativa e financeira, implementada pela diretoria”, declarou o presidente Renato Ishikawa. Acompanhado dos diretores médicos, Renato Ishikawa conversou informalmente com os médicos e médicas durante o almoço e considerou que a declaração sobre o futuro do Hospital Santa Cruz dada pelo  Dr. Otávio Benfatti, clínico, e desde 1992 na Casa, sintetiza as diretrizes dessa diretoria: “Humanidade e Modernidade”.

Outra médica que resumiu em duas palavras o que o Hospital Santa Cruz tem de melhor, foi a Dra. Alexandra Mitiko Fukuyama, há 14 anos atuando na Unidade Coronariana: ”As pessoas.” Na mesma linha o Dr. Hélio Luiz Mendes, veterano no Hospital da equipe de Ortopedia, disse: “A retaguarda, a prontidão de todas as equipes me trazem segurança.”

A equipe de enfermagem e a interação entre os profissionais de todas as outras áreas foram os destaques positivos citados pela maioria dos médicos que passaram no CAM. Os Cirurgiões Plásticos Plínio Pinheiro, Thiago Telles e André Chao e o Cirurgião Geral Iron Pires foram unânimes em dar “nota 10!” à enfermagem, destacando o suporte aos médicos, o atendimento eficiente no centro cirúrgico e o acolhimento humanizado nos quartos.

O otimismo e a recuperação da confiança com as melhorias
na estrutura do Hospital Santa Cruz foi geral:

Dr. Adilson Nishimoto, Cardiologista – “São visíveis as melhorias que estão sendo feitas, para o bem de todos.”
Dra. Lilian Kanda, Endocrinologista – “Com os investimentos realizados, os médicos sentem mais segurança e o Hospital Santa Cruz está retomando e consolidando a sua posição na região.”
Dra. Juliara Mussi, Nutróloga – “Prezo muito trabalhar no Hospital Santa Cruz, onde a equipe sabe trabalhar em conjunto, com todos falando a mesma linguagem.”

Dr. Valter Tanaka, Otorrinolaringologista – “Nós médicos estamos unidos, vamos pra frente!”

• Equipe de Caricaturistas - Charanga da Alegria
  • Dr. Ricardo Assal,  Pronto Atendimento
  • Dra. Myriam Shimohirao, Acupuntura
  • Caricaturista - momentos de descontração