Assembléia Legislativa presta homenagem ao Hospital Santa Cruz

12/08/2013

O Hospital Santa Cruz foi selecionado pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e a Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil para compor um seleto grupo de 36 entidades  e empresas para receber homenagem em comemoração aos 60 Anos da Retomada da  Imigração Japonesa no Brasil, em evento realizado no dia 19 de julho, no Centro de Exposição Imigrantes.

Com a presença de ilustres autoridades e políticos vindos do Japão especialmente para receber a homenagem, foram lidas mensagens do Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe e da Presidente Dilma Rousseff pelos seus representantes, Cônsul Noriteru Fukushima e a Deputada Keiko Ota, respectivamente, saudando imigrantes que chegaram ao Brasil há sessenta anos, reiniciando o fluxo migratório iniciado em 1908 e que havia sido interrompido durante a 2ª Guerra Mundial.

O Hospital Santa Cruz foi homenageado por prestar assistência médica à Sociedade Brasileira, ininterruptamente, desde a sua fundação em 1939.

• Akira Kawai (Pres. do Akita Kenjin), Yuli Fujimura (Rel.Públicas do HSC) e Hiromi Tani (Pres. do Miyazaki Kenjin)
  • Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Sr. Noriteru Fukushima saúda os homenageados
  • Apresentação da Orquestra Filarmonica Brasileira de Humanismo Ikeda
  • Representando o hospital, o presidente Sr. Renato Ishikawa recebe a homenagem