Câmara de São Bernardo do Campo homenageia o Hospital Santa Cruz

28/11/2012

O Hospital Santa Cruz recebeu  o título de Entidade Benemérita outorgado pela  Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em solenidade ocorrida no dia 27 de novembro, pelo Decreto Legislativo nº 1329, de autoria do Vereador Hiroyuki Minami.

Com a presença do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, autoridades locais, representantes de entidades nipo-brasileiras, colaboradores e amigos do Hospital Santa Cruz prestigiaram o evento.

A cerimônia oficial, com hasteamento das bandeiras e apresentação dos hinos foi abrilhantada com atrações artísticas. Danilo Tomic, mestre na arte de tocar shakuhachi (flauta japonesa de bambu) apresentou duas músicas de sua criação tendo como tema a imigração japonesa no Brasil. Bruno Minami e as cantoras  Karen Taira e Melissa Kuniyoshi encantaram a plateia com músicas japonesas.

Em seu discurso, o presidente Renato Ishikawa apresentou um relato histórico, falou sobre a situação atual e projeções futuras para o Hospital, e elogiou as atividades desenvolvidas pelo vereador para o atendimento de saúde em São Bernardo Campo, e os programas sociais. Já o Cônsul Geral, Noriteru Fukushima enalteceu o Santa Cruz, que é a única instituição fundada pela cooperação nipo-brasileira em atividade.