Hospital Santa Cruz - Logotipo

Acessar


Notícias

Cônsul Noriteru Fukushima leva boas lembranças do Hospital Santa Cruz

02/06/2015

 
“Agradeço sinceramente a atenção dedicada à minha pessoa por toda a equipe do Hospital Santa Cruz no período em que estive à frente do consulado geral do Japão em São Paulo, e profissionalmente, pelo apoio e retaguarda oferecidos nas ocasiões em que recebemos visitas protocolares. ”
 
As palavras foram proferidas pelo diplomata Noriteru Fukushima, cônsul geral do Japão em São Paulo no período de setembro de 2012 a maio de 2015, durante a cerimônia de despedida ocorrida no dia 29 de abril, uma feliz coincidência, uma vez que se comemorou nesta data os 76 anos de inauguração do Hospital Santa Cruz.
 
Noriteru Fukushima ressaltou e agradeceu pelo eficiente atendimento prestado pela equipe do Hospital Santa Cruz a alguns membros da comitiva do primeiro ministro Shinzo Abe, que sofreram acidente automobilístico em agosto do ano passado. Segundo relatou, muitos amigos e colegas, além de todos os acidentados que davam suporte ao ministro durante sua estada em São Paulo, elogiaram o atendimento e disseram que se sentiram seguros ao encontrar um hospital “com espírito japonês” num país longínquo como o Brasil. 
 
Renato Ishikawa reiterou a firme disposição da atual diretoria de trilhar o caminho do crescimento e alicerçar as condições para que o Hospital Santa Cruz possa se tornar uma vitrine com o que há de melhor e mais moderno em equipamentos e tecnologia japonesa na área médica, segundo desejo externado pelo primeiro ministro.
 
O Hospital Santa Cruz foi representado, na cerimônia de despedida ao cônsul Noriteru Fukushima, pelo presidente Renato Ishikawa e pelo presidente do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, Masato Ninomiya, e pela relações públicas, Yuli Fujimura.
 
NOVOS CÔNSULES TAMBÉM SE APRESENTAM
 
Takeshi Aihara, o novo vice cônsul se apresentou à diretoria do Hospital Santa Cruz, acompanhado do também recém nomeado cônsul para assuntos econômicos, Hidetoshi Ebisu.
 
Ambos vieram ao Hospital Santa Cruz no dia 15 de abril, acompanhados dos seus antecessores, Satoshi Endo e Toshinobu Tsuboi, respectivamente. 
 
Acompanhados dos diretores médicos, doutores Leonel Fernandes, Américo Kitahara e Júlio Yamano, visitaram as instalações do Hospital Santa Cruz e depois foram recebidos pelo presidente Renato Ishikawa e pela relações públicas, Yuli Fujimura. 
 

Galeria de Fotos

  •  Dr. Júlio Yamano, Dr. Leonel Fernandes, Dr. Masato Ninomya, cônsul Noriteru Fukushima, Renato Ishikawa, Yuli Fujimura e Dr. Américo Kitahara
  • Visita em nossas instalações
  • Equipe do HSC prestigia a visita do cônsul

Outras notícias

  • Dois marcos de integração entre o Brasil e Japão celebram juntos uma memorável história
    16/05/2018 Dois marcos de integração entre o Brasil e Japão celebram juntos uma memorável história
  • Hospital Santa Cruz é vencedor do Prêmio Health-IT
    02/04/2018 Hospital Santa Cruz é vencedor do Prêmio Health-IT
  • Sr. Renato Ishikawa é homenageado pela assembleia legislativa do estado de São Paulo
    24/10/2017 Sr. Renato Ishikawa é homenageado pela assembleia legislativa do estado de São Paulo
  • HSC une-se a Paramount Bed para levar ainda mais conforto, praticidade e tecnologia a todos os leitos
    14/07/2017 HSC une-se a Paramount Bed para levar ainda mais conforto, praticidade e tecnologia a todos os leitos
  • HSC participa da união internacional com foco constante na qualidade do atendimento à população
    11/05/2017 HSC participa da união internacional com foco constante na qualidade do atendimento à população