Doação da Fundação Kunito Miyasaka

04/07/2014

“A aquisição desse carro de anestesia, que traz acima de tudo segurança para o médico e paciente, traz um benefício imensurável para toda a equipe de cirurgia do Hospital Santa Cruz. Demos um passo importantíssimo para elevar o nível de  qualidade nas nossas cirurgias, e agradecemos profundamente a Fundação Kunito Miyasaka pela doação que permitiu essa aquisição.”

Estas palavras, do chefe do Serviço de Anestesia do Hospital Santa Cruz, Dr. Domingos Alberto Fernandes, sensibilizaram os diretores da Fundação Kunito Miyasaka, que estiveram no Centro Cirúrgico, no último dia 4 de junho, para conhecer os equipamentos que puderam ser adquiridos com a doação que o Hospital recebeu, no valor de R$ 235 mil. Além do carro de anestesia, foi adquirido um laser urológico, outra antiga reivindicação dos médicos.

“Esse reconhecimento da equipe médica, a principal beneficiada com a nossa doação, nos alegra e nos dá segurança para mantermos o nosso relacionamento com o Hospital Santa Cruz que, com a atual administração, tem mostrado que caminha para a retomada, para se tornar um hospital de referência”, respondeu Roberto Nishio, presidente da Fundação Kunito Miyasaka.

Marcelo Muriel, presidente do Conselho Curador da Fundação declarou por sua vez que, “é uma grande satisfação agregar o apoio da Fundação Kunito Miyasaka aos esforços do Hospital Santa Cruz em prol da comunidade nipo-brasileira. Os serviços de excelência prestados há 75 anos na área médico-hospitalar demonstram que dedicação e espírito comunitário constroem um mundo melhor para todos.”