Doação dos voluntários para o HSC

13/12/2012

O grupo de voluntários do Hospital Santa Cruz vem ao longo dos anos desenvolvendo muitos trabalhos em prol do Hospital. O grupo se reúne uma vez por semana para realizar visitas aos pacientes internados. Também se reúne para confecção de trabalhos manuais como crochê, tricô, dobraduras, dentre outros trabalhos artesanais, e realiza as exposições desses belíssimos trabalhos em bazares ao longo do ano nas Instituições Kodomo No Sono, Ikoi No Sono, Kibô No Iê, entre outros.

Ao longo de dois anos e meio o grupo de voluntários arrecadou o montante de R$ 40.000,00 e no dia 13/12, a presidente do grupo de voluntários, Sra. Maria Flora Otani, a voluntária Sra. Toshiko Ikejiri e a coordenadora geral dos voluntários, Sra. Yuli Fujimura, doaram esta quantia para Hospital Santa Cruz. Toda verba arrecada será revertida para  melhorias internas.

‘‘Todos  nós temos satisfação e muita alegria em ser voluntário” comenta a Sra. Maria Flora.

Os senhores e senhoras, já aposentados, ao invés de ficarem em casa preferem continuar trabalhando. No grupo de voluntários há  senhoras com 95 anos que, com muita dedicação, realizam com grande habilidade os trabalhos artesanais.

Além dos trabalhos, cada integrante do grupo contribui com uma quantia para que todos os dias eles possam preparar o café da manhã. Durante o encontro o grupo coloca a conversa em dia e trocam experiências. Toda última segunda-feira do mês comemoram os aniversários do mês e, uma vez por ano, eles fazem um animado passeio com todos os integrantes para ampliar os laços de interação, companheirismo e amizade com muita diversão.

O voluntariado é um dos mais admiráveis trabalhos. É o simples ato de doar uma parte do seu tempo ao próximo, transmitindo paz, alegria e amizade.