Dr. Julio Shoiti Yamano, diretor técnico e médico cardiologista, proferiu a palestra ?Infarto Agudo do Miocárdio - prevenção para diminuir o risco e índice de mortalidade?

07/07/2015

No último dia 12 de junho, Dr. Julio Shoiti Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do HSC, marcou presença especial durante o encontro mensal dos membros da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, ocasião em que ministrou a palestra “Infarto Agudo do Miocárdio - prevenção para diminuir o risco e índice de mortalidade”.

O infarto agudo do miocárdio é uma das principais causas de morte no Brasil. Como prevenção ele sugere medidas como a prática de exercícios físicos regulares, a redução no consumo de gorduras e sal, seguir uma dieta balanceada rica em frutas, verduras e legumes, deixar de fumar, reduzir os níveis de glicose no sangue, perder peso, tratar adequadamente doenças como o colesterol alto, hipertensão arterial e diabetes.

Mais de 180 pessoas, entre empresários e executivos, prestigiaram o evento e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os serviços prestados por nossa Instituição. Momento oportuno para apresentar o crescimento e as melhorias realizadas na atual gestão e a importância da parceria de grandes empresas japonesas no cumprimento da diretriz traçada pelo primeiro ministro Shinzo Abe, de transformar o HSC em uma referência.