Grupo Escoteiro Hokkaido promove campanha de doação de sangue em prol do Hospital Santa Cruz

25/09/2012

O Grupo Escoteiro Hokkaido privilegiou o Hospital Santa Cruz para realizar a campanha de doação de sangue que começou no dia 22 e prossegue por toda essa semana.

No primeiro dia da campanha, cerca de cinquenta pessoas, entre escoteiros do Grupo, voluntários e pessoas físicas foram doar o sangue em prol do Hospital Santa Cruz.

“Há mais de vinte anos que estamos no Hospital, e esta é a primeira vez que uma campanha é trazida para o nosso banco, o que para nós é extremamente gratificante”, afirmou a dra. Cristina Pontes Langhi, diretora de operações do Banco de Sangue Paulista, enfatizando que este gesto simboliza o engajamento e sinergia da comunidade em relação ao Hospital.

Paulo Tomio Minami, mestre pioneiro do grupo Hokkaido, fundado há 30 anos e hoje com cerca de 100 pessoas entre escoteiros e voluntários ressaltou, por sua vez, que pela própria estrutura do grupo, composta em sua maioria de descendentes, preferiu direcionar a campanha deste ano para o Hospital Santa Cruz.

“Poderíamos escolher qualquer banco de sangue para fazer a nossa campanha anual, mas privilegiamos o Banco de Sangue Paulista para demonstrarmos que estamos sempre prontos e alertas para nos unirmos em prol do Hospital Santa Cruz”, adiantou.