Hospital Santa Cruz anuncia criação do IPESC

31/10/2018

Com foco na promoção do intercâmbio científico e cultural com instituições acadêmicas de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, o Hospital Santa Cruz anunciou a criação do Instituto de Pesquisa e Ensino Santa Cruz (IPESC), associação sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, que teve seu estatuto social aprovado pelo Conselho de Administração e referendada pela Assembleia Geral da Instituição no dia 30 de agosto de 2018.

Resultado do grande esforço realizado pelos médicos, pesquisadores e direção do Hospital Santa Cruz, O IPESC desenvolverá suas atividades vinculadas à Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, da qual também faz parte o Hospital.

O IPESC tem como finalidade desenvolver atividades de estudo e de pesquisa na área de saúde, ensino, extensão, cultural e esportiva. Também terá foco em organizar e promover cursos de especialização, capacitação, pós-graduação profissional, residência médica e multiprofissional, almejando ser reconhecido pela produção e disseminação de informações na área da saúde e cultura. Já foram formalizados protocolos de estudos entre a Instituição, que agora passa a ser representado pelo IPESC, com as universidades de Tsukuba (Protontherapy), Osaka (estudo sobre a microbiota) e Tokyo Medical Dental University (ABC Method).

A estrutura organizacional do IPESC conta com a formação do Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Conselho Científico. Também prevê a criação de uma Diretoria Executiva. A seguir os nomes dos representantes de cada área:

1.  Conselho Administrativo
• Presidente – Renato Ishikawa