O novo cônsul geral do Japão em São Paulo visita o Hospital Santa Cruz

04/10/2012

O novo cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, visitou o Hospital Santa Cruz no dia 4 de outubro, acompanhado do cônsul Toshinori Tsuboi, da seção econômica.

Recém-nomeado ao cargo, Noriteru Fukushima atendeu ao convite formulado pelo presidente do Hospital, sr. Renato Ishikawa, por intermédio da sra. Yuli Fujimura, relações públicas. Foi recebido por parte da diretoria, como  dr. Leonel Fernandes, dr. Américo Kitahara,  sr. Léo Ota e pelo prof.  Toshi-ichi Tachibana.

A comitiva oficial percorreu as principais dependências do Hospital e o cônsul geral Fukushima mostrou especial interesse pela história do hospital, cuja trajetória está intimamente ligada à da imigração japonesa. Mostrou interesse também pela exposição de parte do arquivo histórico do Hospital, como o livro de doações, onde consta inclusive documento noticiando a doação do Imperador Hiroito, por ocasião da aquisição do terreno onde o Hospital está instalado até hoje.

O cônsul conheceu as principais instalações do Hospital e posou para a foto oficial, na escadaria principal, antes de assinar o Livro de Visitantes Ilustres.