Presidente da Ajinomoto visita o HSC

03/11/2014

“Quando cheguei ao Brasil em 2013, fiquei surpreso e tranquilo quando soube que poderia usufruir de um hospital dirigido por nikkeis, com profissionais bilíngues e, quando vim fazer o Check-Up anual senti-me agradecido com o atendimento humanizado e o acolhimento que me foi dispensado, o mesmo sentimento compartilhado por todos os diretores da empresa que usufruem os serviços do Hospital Santa Cruz. ”

A declaração é de Takaaki Nishii, Presidente da Ajinomoto no Brasil desde 2013. Ele fez uma visita de cortesia ao Hospital Santa Cruz, no dia 3 de novembro, quando foi recebido pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Masato Ninomiya, pelo Presidente Renato Ishikawa, pelo Superintendente Geral, Dr. Leonel Fernandes e pelo Diretor Técnico, Dr. Júlio Yamano.

Takaaki Nishii ficou ainda mais admirado e consciente da importância de contribuir para a recuperação administrativa e financeira do Hospital Santa Cruz ao conhecer a história, a mobilização dos primeiros imigrantes, o envolvimento das instituições japonesas - incluindo a Casa Imperial - e o esforço dos dirigentes e equipes multiprofissionais que conseguiram manter a Instituição desde a sua inauguração, em 1939. Bem informado sobre as principais especialidades médicas nas quais o Hospital Santa Cruz é referência, Takaaki Nishii visitou a Oftalmologia Diagnóstica, a Hemodinâmica e o Centro Cirúrgico.

A Ajinomoto, presente no Brasil há 55 anos, é conhecida pelo público em geral por sua linha de produtos para o consumidor como  Aji-No-Moto, tempero Sazon, adoçante FIT e outros molhos e temperos, mas atua também no fornecimento de aminoácidos para as indústrias alimentícias, farmacêuticas e de cosméticos, e nas áreas de nutrição animal e de fertilizantes. Emprega três mil colaboradores diretos em cinco unidades industriais.

• Presidente da Ajinomoto Takaaki Nishii conheceu as instalações da Oftalmologia Diagnóstica
  • Presidente da Ajinomoto Takaaki Nishii visitou o  setor de Hemodinâmica