Renato Ishikawa é reeleito como Diretor Presidente

08/04/2015

Eleita a nova diretoria do Hospital Santa Cruz para o triênio 2015/2018, durante Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 16 de março, com a participação de médicos, associados e conselheiros.

A chapa única apresentada foi aprovada por unanimidade, reconduzindo Renato Ishikawa para o cargo de diretor presidente e Masato Ninomiya para a presidência do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, mantenedora do Hospital.

Em seu discurso de posse Renato Ishikawa agradeceu os votos de confiança e a colaboração de todos os diretores da gestão anterior, que ofereceram todo o suporte necessário para que o primeiro mandato fosse coroado de êxito, com a melhora do cenário financeiro, o aumento no número de cirurgias e de atendimentos e a possibilidade de oferecer melhores condições de trabalho a todos os colaboradores.

Aos presentes, o presidente destacou as obras de melhorias estruturais que foram possíveis de serem realizadas como a instalação do novo conjunto de geradores de energia elétrica, a perfuração de 2º poço artesiano e do novo elevador para facilitar o acesso ao ambulatório.

Renato Ishikawa atribuiu ao espírito de união o sucesso da sua gestão, quando foi marcante o empenho de todos os profissionais envolvidos na cadeia de atendimento.

“Conto novamente com vocês, parceiros na direção do Hospital Santa Cruz, e com a confiança e empenho de todos os colaboradores”, discursou.

Da esq. p/ dir.: Tomio Katsuragawa, Dr. Júlio Yamano, Léo Ota, Renato Ishikawa e Roberto Nishio

______________________________________________________________________

Foram homenageados pela diretoria do Hospital Santa Cruz em cerimônia realizada no início deste mês, Roberto Nishio e os irmãos Nabor Bernardes Ferreira e Ricardo Bernardes Ferreira que, desde a década de 1990, desempenharam as funções de membros do Conselho Fiscal, eleitos sucessivamente.

Eles receberam de Renato Ishikawa placa de agradecimento, e foram convidados a compor o Conselho Deliberativo na chapa montada para o triênio 2015/2018.

“Assumimos a tarefa no Conselho Fiscal com muita seriedade desde a década de 1990. Vivenciamos as várias fases pelas quais o Hospital Santa Cruz passou, e quando, em 2012, Renato Ishikawa assumiu a presidência, tínhamos certeza de que bons tempos viriam, pois sabíamos que ele foi um vencedor nas outras instituições que presidiu, e pudemos constatar, com muita alegria, que ele faz juz à fama”, discursou, em nome dos outros homenageados, dr. Nabor Ferreira, salientando a disposição de continuar colaborando com o Hospital Santa Cruz, como conselheiro.

Da esq. p/ dir.: Dr. Leonel Fernandes, Roberto Nishio, Renato Ishikawa,
Nabor Bernardes, Ricardo Bernardes e Emília Suzuki

Da esq. p/ dir.: Emília Suzuki, Dr. Leonel Fernandes,
Rafael Kanki, José Luiz Cuono, Renato Ishikawa, José Eduardo Freitas,  Hiromo Furumoto e  Jorge Coelho